Formatação de computador, instalação/reinstalação de software, impressora e scanner

 

O serviço contempla o atendimento e gerenciamento relacionados ao suporte em software e aplicativos.

Exemplos: formatação de computadores, instalação/reinstalação/configuração de softwares, instalação/reinstalação/configuração de impressoras, scanners e multifuncionais, em apoio às atividades acadêmicas e administrativas da UFDPar.

 

Requisitos para solicitação o serviço

 

1. Deverá ser solicitado pelo chefe do setor.

2. O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados por meio de etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;

3. Caso o solicitante esteja ausente no dia do atendimento, após 03 tentativas, a solicitação será encerrada, sendo necessário abertura de novo chamado;

4. No caso de mais de um equipamento a ser atendido, deverá ser aberto um chamado por equipamento;

5. Caso seja necessária a formatação do computador, a realização da cópia de segurança dos dados é de responsabilidade única do usuário (solicitante);

6. Conforme a Resolução CONSUNI nº 69 DE 13 DE MARÇO DE 2024, a PROTIC somente realiza a instalação de software licenciado e autorizado pela PROTIC.

 

Etapas para solicitação do serviço

1. Acesse aqui nossa central de serviços;

2. Informe o usuário e senha do SIG, ou entre via GOV.BR;

3. Escolha serviços de TI - PROTIC, em seguida solicitar serviços e instalação;

4. Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico;

5. Preencha a justificativa e inclua o melhor horário para o atendimento. 

 

Prazo para o atendimento

Prazo para o atendimento

Até 02 (dois) dias úteis.

 

Disponibilidade.

 

Solicitação do serviço: 24 horas dia, durante 7 dias da semana.

Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira de 08:00 - 12:00, 14:00-18:00