Manutenção física em computador, troca/upgrade de componente
O serviço contempla o atendimento e gerenciamento relacionado ao suporte em hardware (Equipamentos/Dispositivos).
Exemplos de serviços prestados: Substituição de componente defeituoso, upgrade de componente de computador e manutenção física.
Requisitos para solicitação deste serviço
1. O serviço deverá ser solicitado pelo chefe do setor;
2. O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados por meio de etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;
3. Sujeito à disponibilidade de peças no estoque no caso de necessidade de substituição/upgrade de componentes;
4. No caso de mais de um equipamento a ser atendido, deverá ser aberto um chamado por equipamento;
5. Caso seja necessária a formatação do computador é de responsabilidade do usuário ter solicitado previamente o backup junto a PROTIC (RESOLUÇÃO CONSUNI 64 de 7 de março de 2024), sendo de inteira responsabilidade do mesmo a perda de material institucional;
6. Se o equipamento estiver na garantia, esta será acionada junto ao suporte técnico do fabricante, ficando sujeito ao prazo de atendimento deste.
Etapas para solicitação do serviço
- Acesse aqui nossa central de serviços;
- Informe o usuário e senha do SIG, ou entre via GOV.BR;
- Escolha serviços de TI - PROTIC, em seguida solicitar serviços e manutenção;
- Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico;
- Preencha a justificativa e inclua o melhor horário para o atendimento.
Qual o prazo para atendimento?
Até 02 (dois) dias úteis, exceto nos casos em que a garantia do equipamento for acionada.
Disponibilidade.
Solicitação do serviço: 24 horas dia, durante 7 dias da semana.
Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira de 08:00 – 12:00,14:00 – 18:00