Manutenção física em computador, troca/upgrade de componente

 

O serviço contempla o atendimento e gerenciamento relacionado ao suporte em hardware (Equipamentos/Dispositivos).

Exemplos de serviços prestados: Substituição de componente defeituoso, upgrade de componente de computador e manutenção física.

 

Requisitos para solicitação deste serviço

1. O serviço deverá ser solicitado pelo chefe do setor;

2. O serviço é prestado apenas em equipamentos institucionais, identificados por meio de etiqueta de patrimônio. Caso o bem não tenha ou não a encontre, entre em contato com o setor de Patrimônio para regularizar a situação;

3. Sujeito à disponibilidade de peças no estoque no caso de necessidade de substituição/upgrade de componentes;

4. No caso de mais de um equipamento a ser atendido, deverá ser aberto um chamado por equipamento;

5. Caso seja necessária a formatação do computador é de responsabilidade do usuário ter solicitado previamente o backup junto a PROTIC (RESOLUÇÃO CONSUNI 64 de 7 de março de 2024),  sendo de inteira responsabilidade do mesmo a perda de material institucional;

6. Se o equipamento estiver na garantia, esta será acionada junto ao suporte técnico do fabricante, ficando sujeito ao prazo de atendimento deste.

 

Etapas para solicitação do serviço

  1. Acesse aqui nossa central de serviços;
  2. Informe o usuário e senha do SIG, ou entre via GOV.BR;
  3. Escolha serviços de TI - PROTIC, em seguida solicitar serviços e manutenção;
  4. Preencha todos os dados solicitados, clique em “Enviar” e aguarde o contato de um Técnico;
  5. Preencha a justificativa e inclua o melhor horário para o atendimento. 

 

Qual o prazo para atendimento?

Até 02 (dois) dias úteis, exceto nos casos em que a garantia do equipamento for acionada.

 

Disponibilidade.

 

Solicitação do serviço: 24 horas dia, durante 7 dias da semana.

Atendimento: de segunda-feira a sexta-feira de 08:00 – 12:00,14:00 – 18:00