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Errata do Aditivo nº 01 - PRAE lança Edital de Renovação e Permanência dos Benefícios da Assistência Estudantil 2023.1

publicado: 02/06/2023 15h32, última modificação: 21/07/2023 09h00

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) responsável pela coordenação, execução e acompanhamento dos programas que integram as ações da Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Delta do Parnaíba tornou público o Edital Nº 03/2023 - PRAE - Edital de Renovação e Permanência dos Benefícios da Assistência Estudantil para o semestre 2023.1.

De que trata o edital?

O edital trata dos procedimentos de renovação dos benefícios da PRAE para o semestre letivo 2023.1 em conformidade com os critérios pedagógicos estabelecidos no Termo de Concordância do estudante beneficiário.

 

Quem deve realizar a renovação dos benefícios da PRAE?

Devem realizar, obrigatoriamente, os procedimentos de renovação os atuais estudantes beneficiários contemplados no Edital Nº 10/2022 PRAE/UFDPar que assumiram os seguintes benefícios:

Auxílio Alimentação Emergencial Ampliado (AAEA);

Auxílio Creche (AC);

 Auxílio Residência (AR);

Bolsa de Apoio Estudantil (BAE).

Qual o prazo para o estudante beneficiário realizar a renovação de seu benefício?

A renovação de benefícios para o semestre letivo 2023.1 ocorrerá somente no período de 05/06/2023 à 15/06/2023*.

Como o estudante beneficiário deve realizar a renovação do seu benefício?

Para renovar o benefício o estudante deverá preencher o Formulário de Renovação e Permanência dos Benefícios da Assistência Estudantil para o Semestre Letivo 2023.1. Acesse aqui.

No Formulário eletrônico, o estudante deverá informar nome completo, curso, período e o nome do benefício que recebe, além disso, deve anexar o Histórico Escolar atualizado, disponível no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica - SIGAA, em formato PDF, JPG ou PNG.

 

Que documentos o/a estudante, exceto formando/a, matriculado/a em menos de 4 (quatro) disciplinas ou 300 horas/aula de componentes curriculares somente nos casos de estágios obrigatórios e Trabalho de Conclusão de Curso – TCC no semestre letivo 2023.1, deverá anexar no formulário eletrônico?

Além do Histórico Escolar da UFDPar o estudante nessa condição deverá anexar os seguintes documentos de acordo com as seguintes situações:

Situações Acadêmicas: anexar a Justificativa de Situações Acadêmicas ou Casos Pessoais (Anexo II), Declaração de Situações Acadêmicas (Anexo III) ou Declaração de participação na Residência Pedagógica – RP para os estudantes do programa.

Casos Pessoais: anexar a Justificativa de Situações Acadêmicas ou Casos Pessoais (Anexo II) e demais documentos que fundamentem a justificativa, por exemplo, atestado médico ou declarações de serviços de saúde, etc.

 

O que acontecerá com o estudante beneficiário que não enviar dentro do prazo estabelecido no edital o Formulário de Renovação com a documentação solicitada?

O estudante terá seu benefício SUSPENSO conforme estabelece o Termo de Concordância do estudante beneficiário.

 

Que serviço da PRAE devo procurar para tirar dúvidas?

O estudante pode enviar suas dúvidas para o e-mail do Serviço Pedagógico: serviçopedagogicoufdpar@gmail.com

Importante! Leia o edital e anexos para mais informações sobre os procedimentos de renovação dos benefícios da PRAE.

 

EDITAL DE RENOVAÇÃO E PERMANÊNCIA DOS BENEFÍCIOS DA ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Formulário de Renovação

ANEXO I Termo de Concordância

ANEXO IIJustificativa de Situações Acadêmicas ou Casos Pessoais

ANEXO III - Declaração de Situações Acadêmicas

Aditivo 1 - Do prazo de renovação 

ERRATA - Aditivo 01 - Edital 03/2023 - Do prazo de renovação

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