Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)

O que é?

O PGC é uma ferramenta informatizada integrante da Plataforma do Sistema integrado de Administração de Serviços Gerais – Siasg, disponibilizada pelo Ministério da Economia, para elaboração e acompanhamento do plano de Contratações anual pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, consolidando, desta forma, todas as previsões de contratações para realização no exercício subsequente, acompanhadas dos respectivos Estudos preliminares e Gerenciamento de riscos. 

Com a elaboração dos Planos Anuais de Contratações, os órgãos e entidades da Administração Pública aperfeiçoarão a governança e a gestão de suas contratações, possibilitando a maximização dos resultados institucionais e o uso racional dos recursos públicos.

Prazo

No período de 06 de fevereiro a 31 de março de 2023 estará aberto o sistema para elaboração e inserção das previsões de demanda para PGC 2024.

 

Orientações

Para tanto, a Divisão de Programação de Compras comunica e orienta a todos os setores para elaboração para PGC 2024. Cada setor demandante indicará o servidor responsável para inclusão da Formalização de demanda dos itens no sistema que terá acesso a plataforma do compras.gov.br: clique aqui

A Divisão de Programação de Compras estará à disposição para sanar qualquer dúvida através do e-mail: pgc.ufdpar@gmail.com. Ressaltamos a necessidade de separação das demandas de serviços das demandas de compras.

Os setores que ainda não possuem o cadastro para acesso no compras.gov.br a preencherem o formulário em anexo, conforme orientações abaixo:

1. Preencher o formulário no Adobe Reader;
2. Selecionar os perfis PAC-REQUI e FASEINT1;
3. Alterar a data e assinar digitalmente via iti.gov.br;
4. Encaminhar ao chefe imediato e à reitoria para assinatura digital.
5. Encaminhar o formulário assinado para juliel@ufpi.edu.br.

FORMULÁRIO PARA CADASTRO EM SISTEMA (SIASG)